Pages

sábado, 2 de outubro de 2010

Qual a pergunta certa? (Para muitos dados)

Para alguns dados não são problemas, para outros eles são problemas, você pode olhar pelo lado da qualidade e quantidade, o Google tem uma proposta arrojada de organizar toda informação do mundo e isto o faz armazenar todo o tipo de dados.

A tempos atrás existiam problemas com coletar, armazenar e trabalhar estes dados mas com a medida do tempo novos serviços são criados como o "cloud computing" e que tem barateado em muito este processo.

O grande problema com os dados é o que eu quero deles, ela se resume a perguntas para encontrar respostas e sempre esperamos as corretas e mesmo processando analiticamente é sempre difícil saber o que procurar, e quanto mais dados estatisticamente falando é melhor isto tende a ser verdade, mesmo para dados com limites estabelecidos ainda assim é fácil se perder neles, o negócio não é agregar e explorar os dados mas ponto chave que quero colocar é que o mais importante é o que saber fazer com eles!

Não existe problema em si com os dados e nem uma falta de comunicação a questão é de como ligar os pontos e para ligar estes pontos e responder as perguntas certas, você precisa das pessoas certas!

0 comentários:

Postar um comentário